Erasmus+ KA1 - SERS- Speak English, Reach Success!
4th day: St. Michael`s Center
... going on CLIL
Treinar o cérebro através de estímulos e padrões inusuais, faz diferença na qualidade de participação e empenho do aluno, no dia a dia na sala de aula.
O grupo de formandos, sob as orientações de Lucy Morris, continuou hoje experienciando mais outro estímulo, desta vez com a letra/ música de "My Bonnie is over the ocean...bring back my Bonnie to me to me". .
A linha mestra do CLIL é aumentar a MOTIVAÇÂO, PARTICIPAÇÂO, maior INCLUSIVIDADE e ACESSIBILIDADE tanto na linguagem como no conteúdo. O CLIL deve fazer uso das atividades cooperativas e cognitivas e é encorajado o desenvolvimento da língua materna na aula.
Segue um exemplo de uma atividade realizada, sobre os problemas e crescimento do Brasil. Os grupos foram formados com recurso à audição de vários momentos musicais.
O grupo de formandos, sob as orientações de Lucy Morris, continuou hoje experienciando mais outro estímulo, desta vez com a letra/ música de "My Bonnie is over the ocean...bring back my Bonnie to me to me". .
A linha mestra do CLIL é aumentar a MOTIVAÇÂO, PARTICIPAÇÂO, maior INCLUSIVIDADE e ACESSIBILIDADE tanto na linguagem como no conteúdo. O CLIL deve fazer uso das atividades cooperativas e cognitivas e é encorajado o desenvolvimento da língua materna na aula.
Segue um exemplo de uma atividade realizada, sobre os problemas e crescimento do Brasil. Os grupos foram formados com recurso à audição de vários momentos musicais.
Idalina Forestier e Dinorete Abrantes
Sem comentários:
Enviar um comentário