quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

BREAKING DOWN WALLS! Erasmus+ Project KA2



BREAKING DOWN WALLS!

Erasmus+ Strategic Partnership
2017-1-PT01-KA219-035972

2ª Reunião Transnacional do Projeto

Realizou-se na Ilha da Reunião, França, entre 3 e 7 de dezembro de 2018 a 2ª Reunião Transnacional do Projeto Erasmus+ Breaking Down Walls, em vigor no Agrupamento de Escolas de Santo André ao longo do biénio de 2017/2019.
Estiveram presentes coordenadores de projeto e diretores das escolas envolvidas nesta parceria composta por França, Alemanha, Letónia, Itália, Turquia e Portugal, sendo o AESA a instituição coordenadora.
Ao longo de cinco dias de trabalho, foi feita a monitorização e avaliação das atividades desenvolvidas até à data, assim como uma reflexão sobre o impacto deste projeto a nível local, regional e internacional. Foi desenvolvido o plano de ação para a segunda fase do projeto, tendo sido delineados os programas para o 3º intercâmbio de alunos, a realizar em Itália, em fevereiro e para o 4º intercâmbio de alunos, que irá finalizar o projeto em maio de 2019 no AESA.
Professores e alunos do College La Chatoire em Le Tampon providenciaram uma receção calorosa aos parceiros, dando a conhecer a riquíssima cultura da Ilha da Reunião. Os participantes tiveram a oportunidade de experienciar a gastronomia crioula tradicional da illha, assim como apreciar as maravilhosas paisagens compostas por terras vulcânicas, mar e cascatas envoltas numa refrescante e verdejante paisagem. De salientar, igualmente, a fauna típica desta região, sendo o grupo constantemente acompanhado pelas mais variadas espécies de répteis, “gecko” e “margouillat”, assim como mosquitos, que fazem parte do dia-a-dia dos habitantes da ilha e que deixaram a sua marca nos visitantes.
Os habitantes da Ilha da Reunião orgulham-se do bom convívio entre pessoas de origens diversas e praticantes de diferentes credos. Partilham de uma convivência harmoniosa Católicos, Muçulmanos e Hindus.
Este encontro permitiu solidificar as relações de trabalho e de amizade que unem esta parceria. Abriu portas para possíveis parcerias futuras, que continuem a derrubar muros de ignorância e permitam promover pontes de tolerância e inclusão. 

O projeto BDW poderá ser seguido através deste link: https://twinspace.etwinning.net/43861/home
A coordenadora do projeto  BDW
Laura Silva Maria
With the support of the ERASMUS+ programme of the European Union.














Sem comentários:

Enviar um comentário