segunda-feira, 10 de março de 2014

Aconteceu no... JI Bairro 25 de abril

Nos dia 30 de Janeiro ,4 e 6 de fevereiro as crianças das  salas amarela , laranja e verde respetivamente  participaram na atividade" A minha 1ª carta de condução"dinamizada por uma técnica do Serviço Educativo Municipal, atividade dividida em 2 partes, uma parte desenvolvida em contexto de sala/biblioteca e outra que decorreu nas oficinas dos TCB.(A sala azul realizará a atividade oportunamente visto que no dia agendado para a mesma o tempo não permitiu).

No dia  3 de fevereiro  as  crianças das salas azul e verde participaram numa iniciativa realizada no âmbito da semana da segurança , que teve lugar na EB1/JI Telha nova nº1  e foi  promovida pelos Bombeiros de Sul e  Sueste , com o  objetivo de sensibilizar as crianças acerca de prevenção e segurança.

Nos dias 4 e 5 de Fevereiro as crianças das  salas  azul  e verde, laranja e amarela respetivamente  participaram na atividade "Elmer" Workshop de teatro dinamizado por 2 animadoras contratadas pelo Serviço Educativo Municipal.Atividade que teve como ponto de partida a história de Elmer , um elefante diferente.
 

As  crianças das salas azul, laranja e verde assinalaram o Dia da Não Violência Escolar e da Paz dia 31 de Janeiro , com uma atividade conjunta com as famílias das crianças, que  em casa  decoraram uma pomba , As várias pombas foram depois compôr um mural.

As crianças da  Salas Azul e Verde  assinalaram  a Semana dos Afetos com uma atividade conjunta com as famílias das crianças que em casa  decoraram um coração  . 

As  Crianças da  Sala Laranja  comemoraram a Semana dos Afetos com atividades de partilha entre si tendo como ponto de partida a história " O Sapo Apaixonado".

As crianças da Sala Amarela  assinalaram a Semana dos Afetos com a participação na atividade dinamizada pelo PES" A Maçã dos Afetos",tendo sido  elaborada  e decorada pelas famílias uma maçã em três dimensões,com o objetivo de enaltecer valores como a partilha , solidariedade ,  a amizade entre outros.

No dia 14 de Fevereiro as crianças das  quatro salas de Pré Escolar do Agrupamento deslocaram-se ao AMAC  para assistir  a um Concerto Pedagógico pela Banda Sinfónica da PSP.

As 4 salas de Pré Escolar do Agrupamento estão desde o início do ano letivo  a participar no Projeto " Heróis da Fruta" , que tem como objetivo estimular e aumentar o consumo de Fruta por parte das crianças . Este projeto  culmina com  a elaboraração e filmagem  de  um hino da fruta .Estão disponíveis 3 hinos no site dos heróis da fruta : Hino da Sala Amarela -JI Bairro 25 de Abril, Hino da Sala Laranja -JI Bairro 25 de Abril  e Hino das Salas Azul e Verde -EB1/JI Telha Nova nº1. Podem ser votados por televoto , deve ser consultado o site dos Heróis da fruta.

No dia  21 de Fevereiro, as crianças  das salas amarela e laranja assistiram a uma atividade dinamizada pelo técnico  Carlos Fresco do INEM com o objetivo de prevenir comportamentos de risco , e de facultar informação de como é prestado o socorro ás vitímas em variados contextos.

No dia 27 de Fevereiro as crianças das 4 salas do Pré Escolar do Agrupamento face á impossibilidade de saírem em desfile ,devido ao mau tempo, participaram numa passagem de modelos ,e num baile de máscaras .
O grupo de crianças da Sala Amarela do JI Bairro 25 de Abril participou
no projeto do PES"A maçã dos afetos" com uma maçã em 3 dimensões que contou com a colaboração dos encarregados de educação, esta maçã destaca vários valores para a cidadania  e ganhou uma menção honrosa  graças á sua originalidade.





Sem comentários:

Enviar um comentário