sexta-feira, 15 de novembro de 2019

«English language course» - Dublin

Erasmus+ KA1 (L4F)
Learning 4 Future: Communication, Creativity, Collaboration, Critical thinking!
«English language course» - Dublin
Entre os dias 21 e 25 do mês de outubro, as professoras Dulce Ferreira e Maria Manuel Dias frequentaram, no Linguaviva Centre, a mais antiga e galardoada escola de língua inglesa da chuvosa, mas atraente cidade de Dublin, um curso de inglês que lhes permitiu aprofundar os seus conhecimentos da língua, sobretudo, ao nível da conversação e da fluência. O curso incluiu atividades de gramática e de desenvolvimento do léxico, exercícios de pronúncia, ritmo e entoação, leitura, escrita e, ainda, momentos de atualidade e de cultura irlandesa.
A par das aulas de inglês, as docentes traçaram um programa cultural que abrangeu diversas visitas, nomeadamente, ao Trinity College, fundado em 1552 pela rainha Elisabete I, famoso por nele se terem licenciado Swift, Goldsmith, Wilde e Beckett e por possuir a mais longa biblioteca do mundo, com 200 000 livros antigos; ao Garden of Remembrance, dedicado à liberdade irlandesa; à Dublin’s City Hall, exemplo de arquitetura georgiana; aos parques St. Stephen’s Green e Merrion Square, onde se pode encontrar a realista estátua de Oscar Wilde; ao Monument of Light – The Dublin Spire – a mais alta escultura do mundo (121.2 m), entre outras.
A descoberta da cultura irlandesa não poderia ter terminado sem uma prova de cerveja na afamada Guiness Store House; uma noite no histórico pub The Temple Bar e um tradicional jantar de Irish Beef and Guiness.
Foram dias atmosfericamente frios, mas calorosos em termos de conhecimento linguístico, histórico e cultural que conquistaram as professoras e as trouxeram de volta ao AESA, indubitavelmente, a saber mais Inglês e com vontade de continuar a aprendê-lo!
Dulce Ferreira
Maria Manuel Dias



Sem comentários:

Enviar um comentário