sexta-feira, 10 de maio de 2019

Vencedores do concurso nacional Floresta e Sustentabilidade 2019

O AESAndré está de parabéns!!!
Um grupo de 7 alunos (Carolina Ganhão, Diogo Vitorino, Inês Tomás,  Matilde Cardoso , Miguel Corrula, Mihai Covaci, Rafael Bastos) de várias turmas da Escola Secundária de Santo André, juntamente com as professoras Gracinda Dias, Fátima Correia e Rosário Santos, venceram a 2ª Edição do concurso nacional "Floresta e Sustentabilidade" promovido pela CELPA e Correio da Manhã na categoria Escola e Floresta, com o filme "Era uma vez... a Floresta".
Este trabalho surge também no âmbito do projeto Erasmus+ 2018-2020 "Citoyens européens: vivons autrement vivons durable ment".
Este prémio Floresta e Sustentabilidade tem periodicidade bienal e o seu objetivo é reconhecer e distinguir projetos sustentáveis e inovadores na área dos recursos florestais.
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu hoje na Estufa Real, Lisboa, com a presença de diversas personalidades, empresas, investigadores e do Sr. Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.
O júri destacou a qualidade do trabalho entre os 55 filmes concorrentes, tendo mesmo afirmado "ficámos rendidos ".
O prémio agora recebido irá reverter para projetos verdes do Agrupamento S André Barreiro, cujo património natural é diversificado e muito valioso e o qual preservamos com dedicação. 
Visite o site do concurso "Floresta e Sustentabilidade",  do Correio da Manhã  e da DGE para aceder ao evento.
O filme "Era uma vez... a Floresta" está disponível no YouTube no canal do Agrupamento.
O futuro é agora e a floresta precisa de todos para sobreviver. Cuidemos dos nossos espaços verdes.






Sem comentários:

Enviar um comentário