terça-feira, 23 de abril de 2019

Clube de Ciências da EBQL

Recordamos que na última semana de aulas do 2ºPeríodo vivenciou-se a Semana do Agrupamento (constituído em Abril de 2013) tendo decorrido diversas atividades em todas as escolas e envolvendo tanto alunos como professores, funcionários, pais e restante comunidade educativa.
Ficam aqui mais algumas imagens desta semana, desta vez no âmbito do Clube das Ciências da EBQL:
«A Semana do Agrupamento proporcionou aos alunos um fervilhar de atividades de cariz científico, cruzando diferentes áreas disciplinares e competências científicas. Desenvolveu-se um programa repleto de experiências que mobilizou dezenas de alunos do sétimo ano, assim como os professores das respetivas turmas.
No último dia da semana, o laboratório de Física e Química abriu para que todas as experiências pudessem ser visualizadas e manipuladas pelos alunos visitantes, mediante orientação dos seus pares, alunos do Clube das Ciências. Assim, experiências como detetar corrente elétrica através de um circuito eléctrico construído com limões, ou o desafio de fazer passar um ovo pelo estreito gargalo de um Erlenmeyer, ou a síntese de polímeros coloridos chamados de pega monstros e slime, ainda o vulcão a expelir continuamente “lava”.
Estas foram algumas experiências entre tantas outras que alegraram a manhã do dia cinco de abril na Escola Básica da Quinta da Lomba.»







Sem comentários:

Enviar um comentário