terça-feira, 26 de maio de 2015

Clube de Teatro do AESAndré - Burlões à Solta, Trabalhos dobrados!

Parceria Clube de Teatro da ESSA com a PSP do Barreiro

Estreia da peça “Burlões à solta, trabalhos dobrados!”


Foi com imenso prazer que as coordenadoras do Clube de Teatro da Escola Secundária de Santo André (professoras Carolina André, Fátima Correia, Fernanda Afonso) receberam o convite da PSP, nas pessoas dos Srs. Subcomissário Bruno Alves – Comandante da 5ª Esquadra e Chefe Carlos Cameira – Adjunto do Comandante, através do grupo de trabalho da Proteção Civil da escola, para a implementação de uma parceria tendo como público-alvo a população idosa dos centros de dia do Barreiro e da Moita.

O objetivo da mesma consiste em levar à cena uma peça de teatro focando vários casos de fraude de que os idosos são muitas vezes vítimas a fim de os alertar, de modo lúdico e preventivo, para o reconhecimento de situações semelhantes e formas adequadas de agir. O espetáculo consiste numa sequência de quadros do quotidiano, que, apesar do registo humorístico, termina com um conjunto de conselhos úteis.

Os jovens atores conjugaram esforços para proporcionar momentos agradáveis não apenas aos seniores dos dois concelhos mas também aos jovens que participam na Feira Pedagógica, no dia 1 de junho, numa perspetiva intergeracional de descoberta do outro. Com efeito, projetos desta natureza promovem a relação da escola com a comunidade mais vasta em que se insere.
Este Clube de Teatro escolar existe há quinze anos e em horário extracurricular tem vindo a despertar nos alunos o gosto pela arte teatral, num percurso que se distingue pela diversidade e qualidade dos trabalhos apresentados.


As coordenadoras,
Carolina André, Fátima Correia, Fernanda Afonso


Sem comentários:

Enviar um comentário