terça-feira, 23 de abril de 2019

Clube de Teatro da EBQL

Clube de Teatro da EBQL
No dia 3 de abril, o grupo de teatro da Escola Básica 2,3 de Quinta da Lomba fez a sua primeira apresentação!
Num anfiteatro superlotado, estiveram presentes a diretora do Agrupamento, Arlete Cruz, a coordenadora do Escola Básica, Anabela Luz, professores, encarregados de educação e alunos.
O Clube de Teatro da Escola Básica nasceu da ideia de uma sonhadora, de um contador de histórias e de uma empreendedora. As professoras Ana Ferreira e Ana Dias orientaram os alunos Afonso, Maria, Sofia, Mariana, Daniel, Francisco, Carolina, Raquel, Rita, Pedro, Tomás, Matilde, Anacleto, Rafaela, Inês, Matilde, Laura, Madalena, Beatriz, Eva, Ângela, Rita, Telma e Ropio na brilhante dramatização de duas peças, ambas da autoria do professor de História, Orlando Lourenço.
A primeira peça, “Contrato de Casamento”, insere-se na época do Antigo Regime, um tempo em que as famílias nobres empobrecidas ganharam o hábito de casar os seus filhos com meninas de famílias burguesas endinheiradas.
A segunda peça, “Catarina e Portugal”, retrata a sociedade estudantil e as suas lutas pela liberdade em Portugal antes do 25 de abril.
Até à próxima peça!











Sem comentários:

Enviar um comentário