domingo, 16 de outubro de 2016

Visitas de Estudo das nossas crianças da sala Laranja.

Dia 10 de Outubro  as crianças , a auxiliar e a educadora  da Sala Laranja visitaram o Sapal de Coina  e aprenderam aspetos  relativos á fauna e flora do local:
Aprenderam a reconhecer vestígios deixados pelos animais que habitam o Sapal,tomaram conhecimento de alguns dos animais e algas  que vivem na água .E por fim fizeram observação de aves com a ajuda do Biólogo Marinho Mauro   que foi o nosso guia nesta viagem na Natureza.









No dia 11, foi a vez de visitarem os idosos do Centro de Dia  do Centro Social e Paroquial de Santo André, numa iniciativa em parceria com a C.M.B , foi  assim dinamizada  a atividade "Foliar com os Avós " inserida no Mês Sénior.
Esta atividade realizou-se com o objetivo de estreitar laços entre as crianças e os idosos e de promover a alegria  e o convivío entre  gerações .
Esta espiríto de partilha e comunhão de bons momentos não se esgotou com este dia .
Por vontade conjunta  das Educadoras do JI Bairro 25 de Abril e das responsáveís do Centro de Dia no decorrer deste ano letivo irão decorrer várias atividades envolvendo as crianças e os idosos .
Já em  Dezembro um grupo de idosos do Centro de Dia  vai por sua vez e em dias diferentes visitar as 2 salas do JI, com o objetivo de vivenciar momentos de partilha  com as crianças .
Também a Sala Amarela irá visitar em data oportuna os idosos do Centro de Dia .





Sem comentários:

Enviar um comentário