sexta-feira, 19 de maio de 2017

«AESArtes» fora do Agrupamento

«AESArtes» fora do Agrupamento

O Agrupamento de Escolas de Santo André, nas diversas escolas que o compõem, realiza ao longo do ano letivo mostras de trabalhos dos alunos, realizados nas diversas disciplinas e/ou projetos, partilhando com a comunidade escolar um pouco do que é produzido por alunos e professores.

 Desta vez, o AESAndré levou para fora dos seus espaços escolares mostras de trabalhos dos alunos realizados nas diversas disciplinas de Artes Visuais, desde o 3º ciclo até ao Curso Profissional de Design Gráfico, passando pelo Curso Científico-humanístico de Artes Visuais.

A primeira mostra decorreu no espaço do hipermercado do Continente do Barreiro entre os dias 6 e 15 de maio e, no mesmo âmbito, promoveu-se uma exposição no Forum Barreiro que decorreu entre os dias 12 e 19 de maio de 2017.

Entendidas como uma atividade escolar relevante, estas exposições, procuraram mostrar um leque de trabalhos realizados no campo do desenho, geometria, pintura, fotografia, técnicas mistas e trabalhos na área do design gráfico, com recurso a diversos softwares, tais como, Illustrator, InDesign, Photoshop, CorelDraw, Flash, entre outros.

Estas apresentações caracterizam-se por uma enorme efervescência criativa dos alunos, numa vertente educativa e pedagógica, indo ao encontro do aprofundamento dos conhecimentos no domínio das artes e do design gráfico, contribuindo para uma cultura artística mais alargada. Deste modo, alunos e professores partilham e desenvolvem competências, salientando o empenho dos vários intervenientes no processo educativo e artístico, incluindo pais e Encarregados de Educação.


Docentes do Grupo de Artes Visuais do AESAndré


























Sem comentários:

Enviar um comentário